Neste sábado (12), o Lyon não teve dificuldades e venceu o Nice por 2 a 0 em casa, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Francês. Após a derrota para o Monaco na última rodada, o time de Lucas Paquetá teve uma atuação sólida e bateu o terceiro colocado da Ligue 1 sem sustos, garantindo mais uma vitória importante visando a classificação para a Champions League.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O duelo começou começou bastante agitado. Logo aos 2 minutos da primeira etapa, teve um pênalti marcado a favor do Lyon. O goleiro Benítez defendeu a cobrança de Moussa Dembelé, porém Lucas Paquetá aproveitou o rebote para abrir o placar. No entanto, o VAR mandou repetir a cobrança do pênalti após invasão na área. Após toda confusão, aos 8 minutos, Dembele bateu a penalidade pela segunda vez, desta vez com perfeição, direto para o fundo da rede.
Depois do gol no início do jogo, o Lyon dominou o adversário, chegando muito próximo de ampliar a vantagem. Contudo, o gol que sacramentaria o resultado do duelo viria apenas aos 7 minutos da segunda etapa. Após linda troca de passes, Ndombélé cruzou rasteiro para o atacante Toko Ekambi apenas empurrar para o gol do Nice.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Apesar de não ter marcado nenhum gol ou dado uma assistência, o ex-Flamengo Lucas Paquetá foi um dos destaques do time do Lyon no confronto. O camisa 10 teve uma ótima performance e esbanjou categoria, sobretudo nos dribles. O Cria do Ninho aplicou uma caneta à lá Ronaldinho, que inclusive viralizou nas redes sociais.
Paqueta come back to the serie A bro, we need some of this sauce 🇧🇷 🤤#NutmegOfTheWeek pic.twitter.com/KgFhuIftbK
— Uncle $harma 🎙️ (@RSharmzz) February 12, 2022
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com a vitória, o Lyon somou 37 pontos e alcançou a sexta colocação na Ligue 1, chegando cada vez mais perto da zona de classificação para a Champions League. Apenas 5 pontos separam a equipe de Paquetá do terceiro colocado da competição, o Nice.
O Lyon volta à campo no próximo sábado (19), às 13h, contra o Lens, no estádio Félix-Bollaert, pela 25ª do Campeonato Francês.