Após ficar de fora dos dois primeiros jogos do Flamengo com elenco principal na temporada, Diego Alves deve fazer a estreia na quinta-feira. O jogador está recuperado das dores no joelho esquerdo e em reta final do trabalho de recondicionamento físico, como informou o ‘GE’.
Assim, provavelmente será o titular contra o Audax-RJ, no Raulino de Oliveira, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A matéria também deixou claro que o retorno de Diego Alves não tem a ver com a falha de Hugo Souza no gol do Fluminense. O motivo é que, no momento, o camisa 1 ainda é a primeira opção na meta rubro-negra.
Então, Diego Alves vai iniciar a temporada, com um objetivo claro em mente: se tornar o goleiro com mais títulos da história do Flamengo. Atualmente, ele ocupa a segunda colocação, empatado com Raul, ambos com nove conquistas vestindo o Manto Sagrado.
A meta não é das mais simples. Isso porque, o líder no ranking é Cantarele, com 12. Ou seja, Diego Alves teria que conquistar 3 títulos na temporada para empatar na liderança e pelo menos 4 para ser o primeiro colocado isolado. Ao todo, o Flamengo vai disputar com certeza 5 torneios no ano: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, com chances de ir em mais um, o Mundial, caso vença o continental.
Com contrato apenas até o fim do ano, Diego Alves não tem a renovação garantida e pode estar na última temporada pelo Flamengo. O goleiro, que completa 37 anos em junho, chegou em 2017 no Mais Querido e disputou 209 jogos até o momento. Os 9 títulos conquistados foram: 3 Cariocas, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil, 2 Campeonatos Brasileiros e 1 Libertadores.