No último domingo, Paulo Sousa debutou em clássicos sob o comando do Flamengo e começou com uma derrota para o Fluminense. Após a partida, imprensa e torcedores questionaram a escalação do treinador. No programa ‘Bem Amigos’, Galvão Bueno falou sobre a magnitude de um Fla-Flu.
“O português deve ter acordado com a pressão de um clássico. Tenho certeza que ele já tomou noção do que é um Fla-Flu, tem jogos que não interessam a fase ou campeonato, porque são maiores que as competições e o Fla-Flu é um desses jogos. Era o primeiro Fla-Flu do Paulo Sousa, e tem alguns clássicos no futebol brasileiro que estão acima do campeonato. Porque cada jogo é uma história”, disse Galvão Bueno.
Já para o narrador Milton Leite, com o resultado Paulo Sousa já sentiu a pressão do futebol brasileiro e o quão rápido as coisas acabam mudando em um curto espaço de tempo. Destacando o retrospecto negativo para o Mais Querido contra o tricolor.
“Paulo Sousa sentiu o que é a pressão de um Fla-Flu, sentiu o futebol brasileiro quando dois rivais se enfrentam, mesmo embora ainda estejamos no início da temporada. O Abel Braga estava sendo vaiado com três jogos, venceu o time mais forte que ele e jogou a pressão para o português. Nos últimos sete jogos são cinco vitórias do Fluminense”.