Neste sábado (5), o Watford de Samir, empatou com o Burnley por 0 a 0 pela 17ª rodada da Premier League, no estádio Turf Moor. Em um jogo bastante morno devido a forte chuva e por ventos fortes, o empate sem gols acabou frustrando as duas equipes que estão brigando para sair da zona de rebaixamento.
Na estreia do técnico Roy Hogdson, que escalou o zagueiro ex-Flamengo Samir de titular, os Hornets não conseguiram se impor diante do lanterna do campeonato e viram o adversário controlar o jogo por boa parte do primeiro tempo, criando as melhores chances da partida. O atacante do Burnley, Wout Weghorst, recém-contratado junto ao Wolfsburg-ALE, assustou a defesa do Watford, porém, acabou desperdiçando algumas oportunidades e não conseguiu marcar em sua estreia pelo clube.
No final do primeiro tempo, ainda ocorreu um lance polêmico. Os Hornets exigiram um pênalti após a bola bater na mão do defensor dos Clarets, no entanto, após checagem do VAR, o árbitro acabou não marcando.
Siga Diário do Fla no Instagram
Na segunda etapa, a chuva intensa e os ventos fortes tomaram conta do estádio do Burnley, que teve a chance mais clara da partida, justamente com Weghorst. O atacante holandês dos Clarets teve um chute bloqueado pelo zagueiro Kamara, que acabou caindo de forma venenosa, acertando o travessão dos Hornets, que afastou o perigo logo após.
Curta Diário do Fla no Facebook
Com o empate sem gols, o Watford alcançou a 18ª colocação da Premier League, somando 15 pontos, a mesma pontuação dos décimo novo colocado, o Newcastle. Já o Burnley, ainda amargura a lanterna do campeonato, com 13 pontos. Contudo, vale lembrar que os Clarets possuem dois jogos a menos do que a equipe de Samir.
Os Hornets voltam à campo na próxima terça-feira (8), contra o West Ham, às 16h45 (de Brasília), pela 18ª rodada da Premier League, no Estádio Olímpico de Londres.