O Benfica perdeu mais um clássico na temporada. Dessa vez, contra o Sporting na final da Taça da Liga Portuguesa. O atacante Everton Cebolinha, cobiçado pelo Flamengo, marcou um belo gol para os Encarnados. Contudo, a equipe alviverde foi superior e conquistou o título na tarde deste sábado (29).
O Jogo
O Benfica abriu o placar aos 22 minutos com o gol de Everton Cebolinha. Dessa forma, o atacante cobiçado pelo Flamengo, recebeu invadiu a área adversária com velocidade e acertou um belo chute. Simplesmente indefensável para Antonio Andán.
Siga Diário do Fla no Instagram
Contudo, o Sporting foi quem mandou na partida na primeira etapa. Nesse sentindo, a equipe alviverde dominou a posse de bola e a chances criadas dentro de campo. Inclusive, chegou a ter uma oportunidade parada na trave. Mesmo com a pressão, os Encarnados saíram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
O Sporting voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo. Como resultado, empatou a partida logo aos 49 minutos no cronometro. O zagueiro Gonçalo Inácio foi o autor do gol da equipe alviverde, que teve origem em cobrança de escanteio.
Curta Diário do Fla no Facebook
Posteriormente, a equipe alviverde seguiu dominando e criando as melhores chances da partida. Sendo assim, virou a partida aos 78 minutos com o meia Sarabia. No final da partida, o Benfica tentou de maneira desorganizada empatar o duelo. Todavia, o Sporting foi soberano e garantiu a taça da Liga Portuguesa.