Em jogo fraco tecnicamente, Flamengo empata sem gol com Volta Redonda

Esta foi a última partida do Mais Querido na competição com o time formado pelos atletas da base

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram neste sábado (29/01), no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O jogo foi bem fraco tecnicamente. Com o time formado apenas por atletas da base, sendo o jogador mais velho com 21 anos, o Mais Querido não conseguiu se impor. A equipe até melhorou um pouco na segunda etapa, mas perdeu boas chances e o confronto terminou empatado em 0 a 0.

O primeiro tempo foi muito ruim. O jogo ficou truncado no meio de campo e ambas equipes praticamente não criaram. A primeira chance da partida foi aos 41 minutos, do Flamengo. Após sobra na batida de escanteio, Thiaguinho cruzou na medida para Matheus França, quase na pequena área, que resvalou na bola, mas para fora. Yuri de Oliveira também teve uma chance em cabeçada, após cruzamento de Wesley, só que jogou nas mãos do goleiro.

Mesmo não tendo uma boa atuação na primeira etapa, o Mais Querido pôde reclamar na primeira etapa da arbitragem. Isso porque, aos 39, Lázaro recebeu na direita, dominou e fez o cruzamento. A bola bateu no braço aberto do defensor adversário e foi para fora. O árbitro, entretanto, não deu o pênalti claro. Vale destacar que não tem VAR nesta fase do Campeonato Carioca.

A segunda etapa voltou mais animada. Volta Redonda quase marcou aos 6, após Luiz Paulo cruzar e Lelê desviar, mas Matheus Cunha fez uma defesa espetacular, salvando o Flamengo. No minuto seguinte, foi a vez do Mais Querido desperdiçar uma chance incrível. Wesley recebeu na direita e cruzou na medida para André, de frente para o gol, com espaço. Entretanto, o centroavante não conseguiu cabecear direito a bola e jogou para fora.

Aos 17, Matheus França tabelou com Thiaguinho, entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro, com força, mas ninguém botou para dentro. Três minutos depois, após parada técnica, Fábio Matias colocou Mateusão na vaga de André. O jogo, porém, caiu de ritmo. O Flamengo voltou a assustar aos 30, após Matheus França lançar Wesley, que cruzou para Lázaro bater com força de dentro da área, mas em cima da marcação.

Depois, o Mais Querido teve uma boa chance aos 41. Após cruzamento na área, o zagueiro Noga se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. O defensor ainda teve uma ótima chance aos 46. Kayke David fez ótima batida de escanteio, o jovem pulou, cabeceou, mas não pegou em cheio e desperdiçou ótima oportunidade. No último lance, o Boavista assustou em uma tentativa de gol olímpico. Matheus Cunha, por sua vez, fez grande defesa e garantiu o empate.

O próximo desafio do Flamengo na Taça Guanabara é contra o Boavista. As equipes se enfrentam na quarta-feira (02/02), às 18h, no Raulino de Oliveira. Será o primeiro jogo do Mais Querido com os jogadores principais e tendo Paulo Sousa como treinador.