Sem César e Gabriel Batista, Cauã é a nova aposta no gol do Flamengo

Rubro-Negro vive momento de transição na posição

Trabalho duro e resenha: Veja como foi o treinamento de goleiros neste sábado
Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Craque o Flamengo faz em casa, e na posição de goleiro o clube tem especialidade. Hoje o clube vive momento de transição na posição. Isso porque, Diego Alves, titular desde 2017, encaminha reta final de carreira. Como resultado, o Rubro-Negro aposta mais uma vez na formação de grandes talentos dentro de casa e subirá dois jovens das categorias de base para o profissional.

Siga Diário do Fla no Twitter

Os jovens atletas Cauã e João Fernando substituirão Gabriel Batista e César, que deixaram o clube recentemente. Além disso, o elenco profissional já conta com o Garoto do Ninho, Hugo Souza, que busca se consolidar no time em 2022. Mesmo assim, o Flamengo ainda estuda a contratação de um novo goleiro, mais experiente, para também brigar pela herança de Diego Alves.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Todo esse processo é chefiado por Paulo Grillo, o mais novo preparador de goleiro do Mengão. O português, chegou com o discurso de revolucionar o trabalho no Brasil. Para isso, o novo profissional do Flamengo pretende estabelecer uma rotina de treinos no padrão europeu e aposta na formação de jovens talentos, como Hugo Souza, Cauã e João Fernando.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, a ideia principal do grupo é poder deixar um herdeiro de Diego Alves. Aos 36 anos, o goleiro Rubro-Negro já se encaminha para o final da carreira. Contudo, o clube atua com cautela, e reforça que os planos não é substituir o atual arqueiro titular, mas sim realizar uma transição.