Conheça Paulo Grillo: O novo preparador de goleiro do Flamengo

Profissional chegou junto com o treinador português Paulo Sousa

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

O Flamengo está sob nova comissão para a temporada 2022. Nesse sentindo, junto com o treinador Paulo Sousa, chegou ao clube mais 5 profissionais da comissão técnica do próprio comandante. Dessa forma, Paulo Grillo, preparador de goleiros, se apresentou para a Nação nas lentes da Fla TV.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Minha paixão pelo futebol nasceu desde pequeno, quando jogava futebol na rua. Depois iniciei minha carreira profissional, como goleiro, nas categorias de base do Benfica aos 17 anos e jogo até aos 38 anos. No período final da minha carreira comecei a estuda minha transição para ser treinador. Contudo, não queria ser um treinador principal da equipe, queria preparar os goleiros. Sempre quis isso, é o que mais amo em minha vida”, disse o treinador.

“Sendo assim, comecei minha carreira como treinador e passei por 4 ou 5 continentes. Comecei na Arábia Saudita, depois fui para o Irã, Bulgária, Cabo Verde, Estados Unidos, França e Seleção da Polônia. Por fim, desembarco aqui nesta cidade maravilhosa em um clube onde nunca sonhei em chegar. Estou emocionado e apaixonado por tudo isso”, concluiu.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Treinos e titularidade 

Além disso, Paulo Grillo também falou sobre aspectos técnicos da posição e preparação de goleiros. Segundo ao português a profissão e a preparação mudou muito desde a época que o mesmo jogava. Mesmo assim, o português garante que é capaz de treinar e conciliar os interesses dos jogadores.

“O Futebol mudou, hoje o treino de goleiro evoluiu de tal maneira que é muito específico, trabalhamos com diversos cenários. Na época em que atuava não era assim. Agora, como antigo profissional da posição, consigo identificar onde os jogadores podem melhorar e passar isso pra eles. Também sei, como é ser reserva, não ser a opção número um do treinador, já passei por isso. Então, posso administrar os jogadores do elenco”, afirmou.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Na Europa trabalhamos diferente que no Brasil. Tenho minha própria metodologia para treinar meus atletas, que ao longo dos anos fui aprimorando. Não sou um treinador físico, mas sim muito técnico, e busca trazer exercícios que simulam situações dentro de campo. Meus goleiros, pra mim são os melhores do mundo, aqui no Flamengo temos grandes talentos e vamos criar uma família em rumo a vitória”, concluiu.