Apesar de não gozar da confiança da Nação Rubro-Negra, Gustavo Henrique terminou 2021 com boas atuações. O defensor inclusive, teve aproveitamento superior ao de Rodrigo Caio na temporada. No entanto, com a chegada de Paulo Sousa e a busca do Flamengo por um zagueiro mostram um cenário não tão agradável para o camisa 2 do Mais Querido. Para o jornalista André Rocha, o defensor de 28 anos deverá perder espaço no elenco com Sousa, devido ao esquema tático que o comandante gosta de trabalhar.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“É muito claro que o Gustavo Henrique, para a ideia de jogo do Paulo Sousa, fica muito complicado. O técnico adianta as linhas. Ele pode marcar recuando um pouquinho, sem aquela pressão o tempo todo, mas é um time que vai jogar no ataque, até pela cultura do Flamengo. O Gustavo Henrique é muito lento. É um cara ótimo no jogo aéreo ofensivo, mas é muito lento.”, comentou André Rocha.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O jornalista acredita que a procura do Flamengo por um zagueiro, que deverá ser veloz, no mercado evidencia a incompatibilidade de Gustavo com o sistema de jogo de Paulo Sousa. O atleta possui 1,96m e apesar do potente jogo aéreo, tem o defeito de ser lento.
”Essa busca por um zagueiro tem muito a ver com isso. A característica principal desse zagueiro é que tenha velocidade para fazer cobertura. Vai precisar de um zagueiro assim e um lento não tem vez.”, completou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Apesar de possuir Rodrigo Caio, David Luiz, Leo Pereira e Gustavo Henrique, o técnico português, que é adepto do sistema com 3 defensores, acredita que a contratação de um zagueiro é importante para a sequência da temporada. Além disso, Paulo também identificou carência na posição de volantes e goleiros.