Especulado no Flamengo, Philippe Coutinho pode estar a caminho de clube inglês

Barcelona encaminha acerto para a transferência do meia

Foto: Barcelona / Miguel Luiz

Philippe Coutinho pode estar perto de retornar ao futebol inglês. Além disso, o brasileiro ainda poderá trabalhar novamente com antigo companheiro de Liverpool. Isso porque, o técnico Steve Gerrard, é o atual técnico do Aston Villa. O Barcelona negocia o empréstimo do brasileiro com os ingleses e tudo indica que o negócio está prestes a ser concluído.

Siga Diário do Fla no Twitter

Outro clube inglês que chegou a demonstrar interesse no meia foi o Arsenal. Contudo, o clube londrino não chegou a abrir negociações com o catalão. Dessa forma, as portas ficaram abertas para que o Aston Villa desse a cartada em busca de Philippe Coutinho, que busca concluir a negociação nas próximas semanas.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A investida do clube de Birmingham é a pedido do treinador Steve Gerrard, que foi companheiro de Coutinho no Liverpool, entre 2012 e 2015. Nos “Reds”, o meia viveu o melhor momento da carreira onde chamou a atenção do Barcelona para a contratação. Todavia, no clube espanhol o brasileiro acumulou decepções e se distanciou do bom futebol.

Por fim, Coutinho procura um novo clube para voltar a melhor forma e o Aston Villa parece estar disposto a investir no jogador de 29 anos. Sendo assim, o acordo com o Barcelona ainda está em negociação, e ao que tudo indica será feito através de empréstimo. Os clubes ainda discutem valores e se existirá uma opção de compra após o período em que o jogador ficará emprestado.

Curta Diário do Fla no Facebook

Barcelona tem pressa para fechar o negócio 

O Barcelona tem presa para fechar o negócio tendo em vista que precisa regulamentar a situação de Ferran Torres, mais nova contratação, no clube. Ou seja, o clube catalão precisa concretizar a transação de Coutinho para abrir espaço na folha salarial do clube para a chegada do jovem talento espanhol do Manchester City.