Sob o comando do Flamengo, o técnico Rogério Ceni ainda não conseguiu determinar uma escalação fixa do time. O Rubro-Negro chegará a 14 jogos seguidos atuando com jogadores diferentes. A última vez que o treinador escalou o time com força máxima e considerada ideal pelo técnico, foi contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Neste domingo, entretanto, a provável escalação do Flamengo seria essa citada acima, porém, por causa de uma indisposição gástrica, Gabigol não irá para a partida contra o Palmeiras, que é a estreia do time da Gávea no Campeonato Brasileiro.
O fato do Flamengo não ter uma escalação fixa, se deve a lesões de jogadores como: Rodrigo Caio e Diego Alves. Além de suspensões em jogos. O principal time do Flamengo atuou em apenas 16 jogos. Desde então, o Rubro-Negro entrou em campo outras 13 vezes, mas Rogério Ceni não conseguiu repetir a escalação com os mesmos jogadores.