‘Vinda dos dirigentes do Flamengo parece uma coisa de circo’, diz jornalista português

Rui Santos ainda comentou sobre o futuro de Jorge Jesus no Benfica

Temos que ter calma, mas sem inércia, declara Marcos Braz após derrota
(Foto: Reprodução)

Flamengo segue na busca de um novo treinador para a temporada de 2022. Para isso, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal tentar acertar com um novo comandante o mais rápido possível. Mesmo com Jorge Jesus como prioridade, a dupla já fez reuniões com alguns técnicos portugueses. Entre eles, estão: Rui Vitória, Paulo Sousa, Carlos Carvalhal e Paulo Fonseca.

Siga Diário do Fla no Twitter

A ida dos dirigentes do Fla ao Velho Continente incomodou de certa forma a imprensa portuguesa. O jornalista Rui Santos, que é comentarista da CNN Portugal, criticou a viagem de Spindel e Braz, afirmando que a dupla está fazendo uma espécie de leilão. Além disso, Rui ainda comentou sobre o futuro de Jorge Jesus no Benfica.

”Acho que esta vinda dos dirigentes do Flamengo para cá um absurdo, uma total falta de respeito. Não faz sentido nenhum, isto é uma coisa de terceiro mundo. O que estamos assistindo parece uma coisa de circo, uma coisa de filme, de cinema. Porque chegam aqui e parecem que fazem um leilão de treinadores portugueses. Já percebemos que o Benfica de Rui Costa não quer o Jorge Jesus para além do contrato, só pelo silêncio do clube. Um treinador que consegue a vaga para as oitavas de final da Champions, é o momento exato para uma renovação de contrato. Esse para mim é o sinal de que o Benfica não quer renovar o contrato”, declarou Rui Santos.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale ressaltar que Marcos Braz, já em Portugal, comentou sobre as criticas recebidas pela imprensa portuguesa. Braz lembrou que em 2020, o Benfica procurou Jesus mesmo quando ainda tinha contrato com o Flamengo, confira:

”Muito provavelmente até a hora de ir embora, vou tomar um café com o Jorge, como sempre tomei quando tive em Portugal. O Jorge está focado no Benfica, tem contrato até 30 de maio de 2022, mas ão que seja problema (ter contrato). Quando o presidente do Benfica foi lá (Rio), o Mister também tinha contrato com a gente”, disse Marcos Braz.