Bruno Spindel e Marcos Braz viajam nesta sexta-feira à Europa para tentar contratar o novo treinador do Flamengo. A expectativa é que o novo comandante esteja na reapresentação do elenco no dia 10 de janeiro.
O que parece já estar definido é que o técnico escolhido será um português. Durante o programa “Os Donos da Bola”, Renê Simões elogiou os profissionais lusitanos e fez questão de ressaltar que nos últimos 10 anos, os treinadores portugueses ganharam 66 ligas diferentes pelo mundo.
“Gosto sempre de olhar as coisas no contesto geral. A gente vê o Flamengo apaixonado por treinadores portugueses, mas será que é só por conta do Jorge Jesus? Nos últimos 10 anos, os treinadores portugueses ganharam 66 ligas diferentes pelo mundo. Os três maiores títulos brasileiros foram ganhos por portugueses. Porém, não se pode ver futebol só pelo resultado. Então, tudo que se sabia sobre o Carvalhal, deixou de ser bom porque perdeu de cinco. Não é assim que funciona. O Paulo Sousa é bom porque é treinador da Polônia? Também não é assim. Tem que saber qual é o retrospecto, qual a linha de trabalho, tem que saber se o treinador que virá vai deixar um legado dentro do clube? Isso que a gente precisa.”