O Rubro-negro teve uma receita bruta de R$13 milhões e R$14 milhões com direitos de televisão e patrocínio do Carioca. A maior parte foi arrecadada com o pay-per-view. A diretoria do Mengão achou o resultado satisfatório por ter sido a primeira experiência com esse modelo de venda.
Neste ano, os clubes e a FERJ recusaram a proposta de R$45 milhões da Rede Globo por todos os direitos da competição. Isso resultaria na retirada da ação da entidade contra a emissora: foi dada uma indenização de R$ 156 milhões em decisão de primeira instância.
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Com isso, a Record pagou R$11 milhões pelos direitos de transmissão na TV aberta. A venda do pay-per-view foi a principal aposta e a ideia era que vendesse 200mil pacotes, mas esse número foi superado. Uma parte da venda foi feita por operadoras de cabo e outra por meio de canais dos próprios clubes. Com o valor oferecido pela Globo, a estimativa era de que o Mengão ficasse com R$6,5 milhões, metade do valor que o clube arrecadou com o novo modelo. No orçamento rubro-negro, não havia previsão de receita nenhuma com o Estadual, isto é, trata-se de dinheiro extra.
A ideia Rubro-negro é fortalecer a Flatv e, em Junho lançar um pacote de assinatura Flatv + com pagamento mensal.