Desde que chegou ao Flamengo, Pedro ainda não se afirmou como titular do Flamengo. Isso porque, a concorrência na posição é forte, uma vez que o camisa 21 precisa superar Gabigol para assumir o comando do ataque do Fla. Desde 2020, dos 79 jogos em que atuou pelo Rubro-Negro, Pedro foi titular em apenas 36, ou seja, ele esteve de fora em 54% das partidas.
Os números do atacante são bons se considerados apenas as vezes em que foi titular. O camisa 21 balançou as redes 30 vezes e ainda deu seis assistências. Em meio a lesões e poucas oportunidades, Pedro ainda não conseguiu a titularidade do Fla. Por outro lado, sempre que acionado, o atacante da conta do recado ausência de Gabi.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido volta a campo nesta sexta-feira, quando visita o Sport pelo Brasileirão. Pedro provavelmente terá chance no time titular, uma vez que Gabigol tem quadro de faringite e desfalca o Mengão no duelo. O Flamengo pode entrar neste jogo já sem chances de título da competição, caso o Atlético-MG vença o Bahia nesta quinta-feira.