Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), Edilson Silva pediu a contratação de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para o comando do Flamengo. Além disso, o apresentador afirmou que treinador atual bicampeão da Libertadores é uma “novidade no futebol brasileiro”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Se você me perguntar: quem você gostaria de ver como técnico do Flamengo? Eu, Edilson Silva, gostaria de ver o técnico do Palmeiras. Mais barato, mais perto e é tão capaz quanto tantos outros que a gente ouve falar. É bicampeão da Libertadores. O cara é estrategista, é bom, novo, é português. (…) Nós temos o técnico do Palmeiras como novidade no futebol brasileiro”, disse Edilson Silva.
“Eu não vi essa novidade. Eu acho ele muito bom, mas não vi essa novidade. Eu o vi sendo um estrategista, como o Cuca é um estrategista também. Não o [Abel Ferreira] vejo como esse fenômeno todo, também não acho que ele seja o técnico para o Flamengo. Veria sim o [Marcelo] Gallardo como técnico do Flamengo. Acho um excelente nome, um cara que já revelou mais de 27 jogadores nesse período que passou no River Plate. Eu o vejo como um grande nome”, concluiu Renê Simões.
Reencontro do Flamengo com a torcida
Ainda mais, outro ponto importante foi a reconexão entre a torcida e o Mais Querido. Dessa forma, a partida foi muito importante, uma vez que foi o primeiro encontro com a torcida após o vice-campeonato da Libertadores.
“O Flamengo, ontem acima de tudo, tinha que restabelecer a sua conexão com a torcida. A torcida fez a parte dela, não me surpreendeu. E o time respondeu dentro do que podia. Acho que o Flamengo tinha que fazer o que fez”, disse Renê Simões.
Enfim, com a vitória na noite da última terça-feira, o Flamengo segue na disputa pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Mesmo que as chances sejam pequenas, pois o Atlético-MG precisa somar apenas dois pontos nos próximos três jogos. No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação com 70 pontos (35 jogos, 21 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). O próximo adversário será o Sport em partida adiada válida pela 35ª rodada, nesta sexta-feira, às 20h. Por outro lado, o Galo tem 78 pontos (35 jogos, 24 vitórias, 6 empates e 5 derrotas) e enfrentará o RB Bragantino no Mineirão no domingo, às 16h.