O Flamengo tem números estatísticos melhores que o Palmeiras nesta final da Libertadores. O Mais Querido tem o melhor ataque da competição e o artilheiro, Gabigol, com 10 plaquinhas levantadas. O time de Renato Gaúcho já colocou 32 bolas na rede contra 27 da equipe de Abel Ferreira.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o Sofascore, o Mengão tem média de 11,5 finalizações por jogo contra 10,3 da equipe palmeirense. Posse de bola é outro quesito que o Fla leva vantagem. O time gosta de ficar com a pelota a maior parte do tempo, o que o coloca com 56,4%. O Palmeiras tem média de 44,5%.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Em passes certos, o Mais Querido leva uma larga vantagem. A equipe treinada por Portaluppi ocupa a terceira posição geral na competição, com média de 420. O time de Abel Ferreira está apenas 25° colocação, com cerca de 300. Dribles certos com 11,8% contra 9,6% e desarmes com 19,2 por jogo contra 13,3 também ficam na conta do Mengão.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Palmeiras só tem números melhores nas bolas levantadas e defesa menos vazada. O alviverde gosta muito de trabalhar as jogadas aéreas e tem 3,4 cruzamentos certos por jogo contra 3,1 do rival. Os adversários só conseguiram vazar a defesa de Abel Ferreira nove vezes. Os rubro-negros levaram 12 gols.