Gabigol pode superar outra marca na final da Libertadores

Gabi precisa de um gol para igualar dois jogadores na lista de maiores artilheiros da história do clube

Gabigol pode superar outra marca na final da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Ídolo da Nação, Gabigol já está eternizado no Flamengo. No entanto, o camisa 9 não se cansa de fazer história e pode, neste sábado, superar outra marca impressionante. Ao todo, com o Manto Sagrado, Gabi já balançou a rede em 102 oportunidades e ocupa a décima nona posição no ranking de maiores artilheiros da história do Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter

Dessa forma, caso marque um gol na grande decisão, o atacante alcançaria a marca de 103 tentos no Flamengo e igualaria dois artilheiros históricos na lista. Tratam-se de Evaristo e Alfredinho, que fizeram história no Mais Querido na década de 50 e 30, respectivamente. Se Gabi repetir o que fez na final em 2019, ultrapassa os dois jogadores já no próprio sábado.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Gabigol não deve conseguir alcançar o topo da lista, uma vez que o líder, Zico, possui 506 gols com o Manto Sagrado. Por outro lado, a segunda posição não é impossível para o camisa 9. Nela está Dida, que tem 264 tentos. Lógico, tudo depende de por quanto tempo Gabigol permanecerá no Flamengo, mas mesmo que não supere essas marcas, Gabi já está eternizado no Mengão.