O Al-Hilal venceu o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 a 0 na final da Liga dos Campeões da Ásia. Como resultado, o clube Saudita confirmou mais uma vez a presença no mundial de clubes. O Flamengo já enfrentou o “Clube dos Príncipes” na edição de 2019 e caso vença a Libertadores neste sábado, o confronto poderá ter um segundo capítulo.
O último confronto entre as duas equipes ocorreu no dia 17 de dezembro de 2019. Na ocasião, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e um contra, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 o clube Saudita. Com o resultado, o Mais Querido se classificou para a final do Mundial de Clubes do ano e jogou contra o Liverpool.
Siga Diário do Fla no Instagram
Infelizmente, após os 90 minutos, o Flamengo acabou perdendo por 1 a 0 do clube Inglês na prorrogação. Mesmo com a derrota, o Mais Querido encantou o mundo com a competitividade demonstrada contra o então campeão da Champions League. Jogador do Liverpool admite: Fomos surpreendidos pela força da equipe do Flamengo.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo terá que vencer do Palmeiras na final da Libertadores para ter a possível chance de reencontrar os Árabes no Mundial. A decisão contra o alviverde ocorre neste sábado, às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.