Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), Renê Simões avaliou o que chamou de “time alternativo” do Flamengo para a partida contra o Grêmio nesta terça-feira, às 21h30, em Porto Alegre. De acordo com o comentarista, se o Grêmio “errar em algum detalhe, vai pagar um preço com o Flamengo”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu não consigo entender como o Grêmio, com o time que tem, está nessa posição. E o Flamengo, eu sempre acho que é melhor a gente usar o termo ‘alternativo’, acho muito forte ‘reserva’, é um belíssimo time. Olha a [provável] escalação do Flamengo. Esse time do Flamengo jogando, jogando, trabalhando, treinando, ia ficar aí disputando vaga para Libertadores, não sei se brigaria pelo título brasileiro. Mas vaga para a Libertadores, esse time disputaria sim”, disse Renê Simões.
“O problema do Grêmio hoje é que ele tem que fazer um jogo com erro zero. Ele não pode errar. Se errar contra esse ataque do Flamengo, que tem o Michael, Kenedy, entre outros, eu acho que o De Arrascaeta deve começar o jogo, eu começaria com ele,… é um time que não tem espaço para errar. Os dois últimos jogos contra o São Paulo e o Internacional provaram isso. Os dois times entraram em baixa rotação e o Flamengo atropelou rapidinho. Se errar em algum detalhe seja coletivo seja individual, vai pagar o preço com um Flamengo”, concluiu o comentarista.
Enfim, o Rubro-Negro vai jogar contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Internacional, que contou com uma grande assistência de Everton Ribeiro para um dos gols, o Flamengo encontra-se na 2ª colocação, com 66 pontos. Ao todo, foram 33 jogos, 20 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 74 pontos, ou seja, 8 pontos de vantagem no momento.