O Flamengo venceu mais uma pelo Campeonato Brasileiro, desta vez o adversário foi o Internacional, no Beira-Rio. Com o resultado do último final de semana o Rubro-Negro se tornou o melhor visitante da competição. Dessa forma, a equipe comandada por Renato Gaúcho entrou na última semana de preparação para a final da Libertadores.
Antes da decisão deste sábado (27), o Mais Querido ainda terá que enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão. Posteriormente, o elenco Rubro-Negro viajará para Montevidéu, onde disputará a taça da América contra o Palmeiras. Nesse sentido, o treinador Renato Gaúcho optou por guardar os próximos passos da preparação do elenco a sete chaves.
“O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira. Nós temos o jogo com o Grêmio na terça-feira e no sábado temos uma final. Então, nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido está decidido. Não vamos mudar em nada”, disse o treinador ao UOL Esporte.
Siga Diário do Fla no Instagram
Retorno de Arrascaeta
A maior incerteza referente ao time que entrará em campo na grande final é a presença de Arrascaeta entre os titulares. Isso porque, o meia uruguaio ficou longe dos gramados por mais de 2 meses, devido a lesão muscular. Todavia, o confronto contra o Colorado marcou o retorno do craque do Mengão. Assim, Renato Gaúcho também comentou sobre a atual situação do camisa 14.
“Tenho conversado bastante com Arrascaeta, a gente teve todo cuidado para prepará-lo para jogar alguns minutos hoje da forma que jogou. Vamos aguardar 24 horas, amanhã volto a conversar com ele. Ele que vai dando a resposta para nós. Até terça-feira temos mais dois dias para que a gente possa trocar algumas ideias e ver da maneira que está se sentindo”, relatou.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo realiza o último jogo antes da final na terça-feira (23) contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h. Logo após o confronto, o Rubro-Negro viajará para Montevidéu, no Uruguai, para jogar a final da Libertadores no Estádio Centenário, às 17h, horário de Brasília.