Arrascaeta não entrava em campo desde o dia 7 de outubro, quando teve um estiramento na coxa grau 2, atuando pela seleção uruguaia. A lesão foi confirmada pelos médicos da seleção no dia seguinte a partida, os médicos do Flamengo aguardaram o retorno do atleta para ver a real situação e a lesão foi confirmada. No último sábado, o uruguaio voltou a atuar por cerca de 20 minutos, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Nesta terça-feira, o Mais Querido vai encarar o Grêmio, às 21h, antes de embarcar para Montevidéu. Para o duelo, Renato Gaúcho deve entrar com uma equipe repleta de reservas para não colocar os titulares em risco de sofrer alguma lesão. Durante o programa “Redação SporTV”, Fabíola Andrade disse que o treinador rubro-negro deveria colocar Arrascaeta para jogar e ganhar ritmo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O Arrascaeta precisa de ritmo de jogo até pela posição dele. É o cara que muitas vezes joga em velocidade, que pensa o jogo, pra mim é o jogador mais importante do Flamengo. Então, eu o colocaria para jogar contra o Grêmio. O Pedro que também é um jogador importantíssimo também pode entrar, mas vejo o Arrascaeta como imprescindível para conseguir jogar pelo menos um tempo de jogo e conseguir ir para final da Libertadores com confiança. Acho que a confiança dele também passa por minutagem em campo.”