De acordo com um levantamento do site “GE”, o confronto entre Flamengo e Corinthians pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro vai marcar uma disputa entre duas defesas bem estruturadas. Para isso, dentre vários quesitos analisados, está o de finalizações cedidas. Dessa forma, o Mais Querido é o terceiro mandante que menos sofre finalizações no Campeonato (9,2 por jogo). Além disso, leva um gol a cada 11,3 conclusões contrárias.
Siga Diário do Fla no Instagram
Muito próximo a esse resultado, está o Corinthians. Isso porque, a equipe de São Paulo é o terceiro visitante que menos sofre finalizações na competição (11,8 finalizações sofridas por jogo). Enquanto que sofre um gol a cada 13,4 finalizações contrárias como visitante.
Mas, um outro quesito interessante é o número de impedimentos. Dessa forma, o Flamengo é a segunda equipe que mais deixou adversários em posição de impedimento (57 vezes ou uma média de 1,84). Por outro lado, o Corinthians ocupa a terceira posição na avaliação com 58 impedimentos (média de 1,81).
Ainda segundo a matéria do “GE”, o Mais Querido, nos últimos 10 gols que sofreu, 7 foram por meio de jogadas aéreas. Isso pode ser uma boa notícia para o time paulista, uma vez que, nos últimos 10 gols que marcou, 5 foram por meio de jogadas aéreas. Em compensação, o Corinthians sofreu sete dos últimos dez gols em trocas de passes rasteiros. Enquanto que o Rubro-Negro marcou 8 dos últimos 10 gols dessa maneira.
Como mandante, o ataque do Flamengo funciona muito bem: é o 3º que mais finaliza (média de 15,6 por partida) e tem a 5ª maior eficiência (1 gol a cada 9,2 tentativas). Entretanto, o Corinthians é o segundo que menos finaliza (8,3 por jogo) e, além disso, tem a sétima maior eficiência, um gol marcado a cada 10,2 tentativas.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
Enfim, o Flamengo segue na briga pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Mesmo que a situação seja um pouco mais complicada. Isso porque, hoje, o carioca encontra-se na 2ª colocação, com 60 pontos. Ao todo, foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 71 pontos, ou seja, 11 pontos de vantagem no momento. Vale lembrar que o Galo jogou contra o Athletico-PR nessa rodada e venceu por 1 a 0.