‘Pode ficar até no banco e ser opção para o segundo tempo’, opina Ronaldo Castro sobre Arrascaeta na final da Libertadores

Última atuação do uruguaio pelo Flamengo foi no dia 3 de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR no Maracanã

'Pode ficar até no banco e ser opção para o segundo tempo', opina Ronaldo Castro sobre Arrascaeta na final da Libertadores.
Arrascaeta em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Em participação no programa “Os Donos da Bola” (Band), Ronaldo Castro comentou sobre a questão do Arrascaeta atuar na final da Libertadores. A última partida do uruguaio pelo Flamengo foi no dia 3 de outubro. Depois disso, ele se lesionou enquanto atuava pela Seleção Uruguaia e ainda não retornou aos gramados. Dessa forma, Ronaldo opinou que o meia do Mais Querido “pode ficar até no banco de reservas e ser opção para o segundo tempo” da decisão contra o Palmeiras no dia 27 de novembro.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Faltam 11 dias para a decisão da Libertadores e o Flamengo já joga amanhã contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Então, os jogadores precisam ter ritmo de jogo e, ao mesmo tempo, saber as condições de cada um. Porque o Rodrigo Caio sentiu a panturrilha e isso é uma contusão que demora”, disse Ronaldo Castro.

“É um jogo decisivo, uma decisão de Libertadores. Eu penso assim: jogador que for atuar contra o Palmeiras tem que estar no mínimo com 80% de condição física e técnica. A técnica ele [Arrascaeta] não perde. Mas quanto a condição física, não pode entrar de qualquer forma. Numa decisão não pode. Então, tem que ser avaliado, saber se vai jogar, como ele está. Porque ele pode ficar até no banco e ser uma opção para o segundo tempo”, complementou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Twitter

Sobre Arrascaeta e Rodrigo Caio

Sobre Arrascaeta, o Flamengo deve poupá-lo na partida contra o Corinthians, no Maracanã. Assim, ele só iria a campo nas partidas contra o Internacional (próximo sábado) e contra o Grêmio (próxima terça-feira), ambas pelo Campeonato Brasileiro e em Porto Alegre.

Quanto ao Rodrigo Caio, o zagueiro sofreu um trauma direto na panturrilha esquerda na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Com isso, o exame no clube constatou um edema na região. Mas, a expectativa é a de que Rodrigo só retorne aos gramados na grande decisão contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Para isso, ele fará um tratamento intensivo nos próximos dias.

Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã. Depois da vitória por goleada sobre o São Paulo, o Flamengo encontra-se na 2ª colocação, com 60 pontos. Ao todo, foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 68 pontos, ou seja, 8 pontos de vantagem no momento.