O Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 0 no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques em campo foi Michael, que marcou dois gols e deu uma assistência para o gol de Bruno Henrique. Dessa forma, Renato Maurício Prado, em participação na “Live do Flamengo”, do “UOL Esporte”, só fez elogios ao jogador rubro-negro: “10, nota 10”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Gente, falando sério, como vai barrar o Michael na final da Libertadores? Como vai tirar o Chucky [apelido do Michael] do time? O homem está acabando com a bola, o homem está fazendo gol de tudo quanto é maneira, dando assistência. É o melhor atacante do Flamengo hoje, que me perdoem Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro. Enfim, isso é um problema para o Renato [Gaúcho]”, comenta Renato Maurício Prado.
“Há um mês, alguém que fizesse essa previsão [Michael artilheiro do Brasileiro] seria internado dentro de uma camisa de força. Diriam: ‘Esse cara é louco’. Mas o problema, que eu acho fantástico, é que não é só ser artilheiro, ele está jogando muita bola. Ele está, realmente, jogando um futebol à altura daquele futebol, acho que até um pouco melhor, do que jogava no Goiás e fez com que fosse disputado por vários times brasileiro. O Flamengo acabou pagando uma pequena fortuna para contratá-lo”, complementou o jornalista.
“Everton Ribeiro esteve bem na partida [contra o São Paulo], não dá para dizer que esteve mal, mas eu não sei se eu não começaria com o Michael no lugar dele, pela direita. Isso ia dar um nó na cabeça do Abel Ferreira [técnico do Palmeiras]. Porque o Abel está preparando o Palmeiras para enfrentar aquele Flamengo tradicional, que tem uma maneira de jogar bem clara. Se entra um Michael de titular, acho que o Abel Ferreira vai ter uma certa dificuldade de entender o que vai ter de fazer porque o Michael está, simplesmente, destruindo as defesas adversárias”, conclui Renato Maurício.
Notas de Michael e outros jogadores do Flamengo
Em outro momento do programa, Renato Maurício Prado distribuiu notas para as atuações dos atletas do Flamengo. Assim, o destaque não poderia ter sido outro a não ser Michael, novo artilheiro do Campeonato Brasileiro.
“10, nota 10. Esse não tem outra nota”, disse o jornalista.
Enfim, confira abaixo as notas dadas para outros jogadores do Flamengo na goleada:
Hugo Souza – 7,5
Matheuzinho – 8
Rodrigo Caio – 7
Gustavo Henrique – 6
David Luiz – 8
Renê – 7,5
Willian Arão – 8
Andreas Pereira – 7
Everton Ribeiro – 7,5
Bruno Henrique – 7
Gabigol – 7,5