David Luiz dispensa apresentações. Quando ainda era especulado, falava-se que se a contratação se concretizasse, iria subir muito o nível técnico da zaga rubro-negro. As previsões estavam certas. O zagueiro passa muita tranquilidade quando está em campo. Além de ser muito bom defensivamente, o jogador sabe sair jogando com categoria.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Na partida contra o Bahia, foi um dos destaques do Flamengo. Mesmo tendo feito só quatro partidas com o Manto Sagrado, David Luiz tem números muito bons com o Manto Sagrado, são 4 jogos, 4 vitórias, nenhum gol sofrido, 5 finalizações sofridas, 95% dos passes certos e 57% dos lançamentos certos. Com ele em campo, o Mais Querido venceu todas e não teve a defesa vazada. O jornalista Cahê Mota, do “GE”, elogiou bastante o zagueiro.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Achei o David Luiz o principal ponto da partida, com uma atuação impressionante. Se a gente pegasse os 22 jogadores em campo, o David Luiz estava sobrando muito na turma, joga muito melhor e tem mais capacidade técnica que o restante. Muita tranquilidade na marcação e na saída de bola, noção de posicionamento. Joga demais”.
Durante o podcast do “GE”, o jornalista também falou sobre o desempenho coletivo da equipe. Para Cahê, o Flamengo teve mais organização contra o Bahia do que contra o Atlético-GO.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Dentro do que vinha sendo o Flamengo, acho que foi uma atuação com mais motivos para elogiar ou apontar pontos ok para positivo, do que para criticar. Um Flamengo totalmente modificado, mas até que conseguiu controlar o jogo dentro do possível, buscar espaços no campo de ataque abrindo muito nas laterais, principalmente, pela direita. Fez uma partida defensivamente segura, quase não sofreu e conseguiu construir coisas interesses pela direita. De modo geral, acho que o Flamengo foi até mais organizado do que na vitória contra o Atlético-GO”.