Uma das principais polêmicas da 31ª rodada do Campeonato Brasileira veio do árbitro Vinícius Gonçalves (SP), que apitou a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã. Isso porque, o juiz marcou um pênalti para o Mais Querido ainda no primeiro tempo, que foi bastante questionado pelo adversário. Dessa forma, o lance culminou no gol de número 100 de Gabigol pelo Rubro-Negro.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, no segundo tempo, teve um outro lance polêmico. No caso, Rossi deu uma cotovelada no rosto de Diego Ribas, que revidou. Assim, Vinícius Gonçalves foi ao VAR, revisou o lance e optou por expulsar os dois jogadores. Enfim, confira abaixo algumas explicações do árbitro de campo na súmula da partida. Informação originalmente fornecida pelo site “UOL”:
- Expulsão de Diego Ribas (2º tempo):
“Expulsei aos 17 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto o senhor Diego Ribas da Cunha pois após ser atingido com uma cotovelada no rosto dada pelo seu adversário de número 7, revidar com um apertão com as duas mãos e com uso de força excessiva no pescoço. O lance ocorreu próximo à linha de fundo defendida pela equipe do Flamengo e próximo ao assistente número 1. O jogador atingido não necessitou de atendimento e o jogador expulso deixou o campo normalmente”, relatou Vinícius Gonçalves.
2. Expulsão de Rossi (2º tempo):
“Expulsei aos 17 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto o senhor Rosicley Pereira da Silva por atingir com uma cotovelada com uso de força excessiva na disputa de bola o rosto do seu adversário (Diego). O lance ocorreu próximo à linha de fundo defendida pela equipe Flamengo e próximo ao assistente número 1. O jogador atingido não necessitou de atendimento e o jogador expulso deixou o campo normalmente”.