O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Mas o destaque da noite do último sábado foi Michael, autor dos dois gols. De acordo com um artigo publicado no jornal esportivo “Lance”, “a vitória, de novo, veio graças às individualidades”.
Siga Diário do Fla no Instagram
Assim, o texto que avalia o desenrolar da partida enalteceu as atuações de David Luiz, Everton Ribeiro e, claro, Michael. Além disso, a análise considera que a vitória do Flamengo só foi possível por causa desses três jogadores. A partir disso, ressalta que o sistema defensivo do Atlético-GO não abriu muitos espaços, tanto que a primeira finalização do Mais Querido só aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo.
Mas a forte pressão do Flamengo no campo de defesa do adversário fez com que esse errasse alguns passes importantes. Com isso, a equipe mandante começou a aproveitar as poucas oportunidades que apareciam. Numa dessas, Michael abriu o placar. Ainda mais, foi desse jogador que saíram os principais lances do Flamengo no segundo tempo. Após o intervalo, o Rubro-Negro carioca conseguiu manter um bom ritmo de jogo.
Enfim, o Flamengo segue na disputa pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h. Uma vitória é fundamental, pois não há mais espaço para tropeços na competição. No momento, o Flamengo ocupa a 2ª colocação com 53 pontos. Após 28 jogos na competição, o Rubro-Negro chegou a 16 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos.