Na tarde desta quinta-feira, o Lyon, de Lucas Paquetá, voltou a campo pela UEFA Europa League 2021. O ex-meia do Fla começou no banco, viu seu time deslanchar no segundo tempo e vencer o Sparta Praha por 3 a 0. Paquetá foi poupado e entrou faltando 20 minutos para acabar a partida. Os gols do jogo foram marcados por Slimani duas vezes e Ekambi.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Lyon. Mesmo com Toko Ekambi e Paquetá no banco, o time francês criou muitas chances de gol, mas não foi feliz nas finalizações. Slimani teve a principal chance da primeira etapa, onde saiu cara a cara com o goleiro e perdeu chance inacreditável. O jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0, um resultado decepcionante para os donos da casa pelo que produziram em campo. O segundo tempo começou novamente com o Lyon em cima do Sparta Praha, mas dessa vez Slimani não perdoou. Aos 16 minutos, Cherki achou o camisa 20, que com calma driblou o goleiro e completou para as redes. Dois minutos depois, Caqueret levantou na medida para Slimani fazer o 2 a 0. Com o jogo praticamente resolvido, Paquetá, que havia sido poupado, entrou aos 25 da segunda etapa. Logo no primeiro lance do brasileiro, ele encaixou belo passe de letra para Toko-Ekambi e levantou a torcida. Ainda deu tempo de no final do jogo, Ekambi receber cruzamento e marcar o 3 a 0 para o Lyon.
Nos 20 minutos em que ficou em campo, Paquetá conseguiu ser participativo. Além de 91% de aproveitamento nos passes, o brasileiro ainda contribuiu com um passe chave na partida. O camisa 10 do Lyon também deu passe de letra e terminou com nota 6,7 de acordo com o site ‘sofascore’. Uma pontuação alta para quem entrou no segundo tempo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com o resultado, o Lyon garantiu a classificação para a próxima fase da Europa League. Na próxima rodada da competição, Paquetá e seus companheiros voltam a campo no próximo dia 25/11, quando visitam o Brondby.