CBF nega pedido do Flamengo e calendário de 2022 terá Data Fifa durante o Brasileiro

Rubro-Negro sofreu muito com desfalques nesta temporada

Sede-CBF
(Foto: Lucas Figueiredo)

O calendário do futebol brasileiro foi pauta no Flamengo durante toda a temporada. Isso porque, com um elenco estrelado, o Rubro-Negro diversas vezes teve que ceder jogadores a seleções Sul-Americanas. Como resultado, o Mais Querido sofreu no Brasileiro durante as datas-Fifa. Entretanto, a CBF não pretende mexer no calendário para próxima temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ocorreu uma reunião entre entidade, clubes e federações para debater o calendário de 2022. Nesse sentindo, o Flamengo buscava diminuir o número de partidas durante as datas-Fifa, cenário que o prejudicou nesta temporada. Entretanto, a CBF recusou o pleito. Ou seja, haverá novos desfalques para equipes durante o Brasileiro do ano que vem.

Siga Diário do Fla no Instagram

Antes do encontro, a CBF estudava reduzir os conflitos do calendário. Dessa forma, os Estaduais tinham início previsto para o dia 29 de janeiro, o que foi antecipado para 26 de janeiro. Além disso, a CBF estendeu o Brasileiro por mais tempo, abrindo mão de algum tempo de treinamento da seleção para a Copa. A temporada acabará em 14 de novembro.

Apesar das mudanças, a diretoria Rubro-Negra ainda saiu insatisfeita da reunião. Os representantes do clube, insistiram na antecipação do estadual para o meio de Janeiro. Todavia, a CBF recusou o pedido devido a questões contratuais.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o diretor de competições, Manoel Flores, ressaltou que a entidade futebolística brasileira está fazendo o máximo esforço para poupar os clubes. A CBF busca evitar o desgaste que teve nesta temporada, com desfalques de clubes no Brasileiro.