Após passar em branco mais uma vez, Gabigol chegou ao nono jogo seguido sem marcar gols com o Manto Sagrado. Dessas nove partidas, o meia uruguaio Arrascaeta não participou em sete delas, onde o Rubro-Negro teve dificuldade na criação das jogadas ofensivas. Durante o programa ‘ESPN F90’, o comentarista Pedro Ivo opinou que a fase do camisa 9 pode ser o retrato da ausência de criatividade da equipe.
”Essa ausência de criatividade, da organização do ponto de vista coletivo, de um Flamengo que não consegue jogar contra retrancas, esse Flamengo não cria. Essa bola não chega, o Gabigol de dois toques na bola na área não existe. O Gabigol talvez seja o retrato desse momento coletivo ofensivo ruim, mas tem uma explicação, é um time que não consegue criar, que não chega. O Flamengo de triangulação, de deixar o Gabigol na boa para marcar, não está existindo mais. O Gabigol talvez seja o grande retrato dessa ausência de criatividade ofensiva desse Flamengo atual”, disse Pedro Ivo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com Gabigol titular, o Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira quando visita o Athletico-PR novamente pelo Campeonato Brasileiro. Além de David Luiz e Arrascaeta, o Mengão também não contará com o zagueiro Rodrigo Caio.