O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 e voltou a vencer depois de quatro jogos. Com o resultado, o Mengão voltou a briga pelo título brasileiro, uma vez que diminuiu a vantagem do clube mineiro. Durante a partida o árbitro Anderson Daronco marcou 41 faltas, o que prejudicou o duelo. Para o jornalista Carlos Eduardo Mansur, esse e outros fatores contribuíram para um jogo ruim entre as equipes.
”Durante alguns meses, o Brasil fantasiou sobre como seria o encontro entre dois dos três principais elencos do país, donos dos maiores investimentos recentes, concorrentes mais diretos pelo título da principal competição nacional. Ao final, os rubro-negros celebraram a vitória e os atleticanos lamentaram o resultado, embora a vantagem na tabela ofereça conforto. Ao público neutro, ao amante do jogo que criou expectativas pelo duelo mais esperado do campeonato, restou apenas desapontamento. Dois elencos ricos ofereceram um espetáculo lamentavelmente pobre. Foram noventa minutos de um gol construído em jogada bem trabalhada, duas finalizações na trave, uma sucessão de bolas longas aleatórias, posses de bola descontínuas, um deserto criativo, 41 faltas, antijogo…”, declarou Mansur.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira quando visita o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sem David Luiz, o Rubro-Negro não terá mais uma vez a zaga titular a disposição. Por se tratar de uma partida adiada, o Mengão tem a oportunidade de com uma vitória, diminuir ainda mais a vantagem do líder Atlético-MG.