Real Madrid nega interesse em Gerson

Meia do Flamengo está em negociações com o Olympique e não está nos planos dos merengues

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Olympique de Marselha está negociando a contratação de Gerson, isso é um fato amplamente divulgado. Mas, recentemente, começou a especulação de que o Real Madrid estaria interessado no atleta. Entretanto, de acordo com o portal “Goal”, o clube espanhol nega a possibilidade de contratar o jogador.

O nome de Gerson começou a ser ligado ao Real Madrid na última terça-feira (25/05). Mas, de acordo com a matéria, não só o clube merengue não tem interesse no jogador, como já comunicou aos dirigentes do Flamengo que não fizeram e nem vão fazer contato pelo jogador.

O “Goal” ainda informou que o atleta está sendo oferecido para diversos clubes europeus. Entretanto, no momento, o único interessado na contratação do meia é o Olympique de Marselha, a pedido de Sampaoli. As negociações estão ocorrendo e a proposta do clube francês é de cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 162 milhões na cotação atual), mais bônus por desempenho individual e coletivo, além de uma manutenção de percentual do atleta ao clube carioca.

Gerson foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019, por 11,8 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 49,7 milhões na cotação da época. Ao todo, o meia já disputou 103 jogos, marcou 7 gols e conquistou 8 títulos, sendo 1 Libertadores, 2 Brasileiros, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 2 Cariocas.