De acordo com o site “GE”, o Atlético-MG não deve conseguir um setor específico do Maracanã para a sua torcida durante a partida contra o Flamengo neste sábado. Isso porque, os clubes não chegaram a um acordo sobre a liberação dos ingressos para visitantes. No entanto, torcedores do galo já anunciaram que vão comparecer ao Maracanã “à paisana”.
Siga Diário do Fla no Instagram
Dessa forma, a matéria chegou a entrevistar alguns torcedores. Um deles comentou: “Um segurança do estádio disse que podem liberar mais perto do jogo”. Enquanto que outro complementou: “Se não der, vamos sem camisa mesmo, disfarçados”. Além disso, atleticanos começaram a se organizar por meio de grupos na internet para a realização da compra de ingressos para um determinado setor do Maracanã.
Ainda em entrevista ao “GE”, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, admitiu que não tem expectativa de que ocorra a liberação para a torcida visitante.
“Não acredito. Todos os caminhos que o Atlético podia fazer, inclusive pelo relacionamento de diretorias, nós fizemos. Fizemos requerimento na CBF, tentamos pelo STJD e pelo próprio Flamengo. Não atenderam ao telefonemas e o presidente Landim nem me respondeu no WhatsApp”, comentou Coelho.
Tudo começou quando o Flamengo deu início à venda de ingressos do jogo pelo Campeonato Brasileiro apenas para a sua torcida. Assim, o Atlético-MG entrou com uma ação no STJD, pedindo a liberação de 10% dos ingressos para os visitantes. Mas, até agora, não obteve resposta. Sobre a situação, o Flamengo se posicionou, através da assessoria de imprensa do clube, e afirmou que tomou todas a medidas necessárias para garantir a segurança dos torcedores atleticanos e seus dirigentes.