Grande ídolo da nação falou sobre comparação a Zico logo em sua chegada ao clube. Nesse sentindo, Petkovic abordou a pressão e a responsabilidade de herdar a camisa do maior ídolo da história do clube. O sérvio teve duas passagens pelo Mais Querido, de 2000 a 2002 e 2009 a 2011.
“A comparação com o Zico existiu desde a minha chegada no Flamengo. Em um primeiro momento eu achei que seria tranquilo, me compararem com um ídolo do clube. Pra mim era algo natural. Aí depois que fui entender o que o Zico significava pra Nação Rubro-Negra, e fiquei ‘meu Deus essa comparação não tem nada haver. Aí comecei a me assustar”, disse Petkovic no Podcast “Flala, Vegeta”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“A partir desde momento, a minha missão no Flamengo mudou. Isso porque, comecei a pensar que não poderia sujar, manchar, a camisa que um dia o Zico vestiu. Tinha na minha cabeça que precisava honrar a história do número 10 no clube”, encerrou.
Curta Diário do Fla no Facebook
No fim, Petkovic deu conta do resultado em honrar o Manto sagrado do Mengão. Dessa forma, o sérvio conquistou o bicampeonato carioca (2000 e 2001), Copa dos Campeões (2001) e Campeonato Brasileiro (2009). Como resultado, ainda há quem diga que o europeu é o maior camisa 10 do Flamengo, depois da era Zico.