O Flamengo amargou a eliminação na Copa do Brasil na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, em pleno Maracanã. Dessa forma, o clima de tensão tomou conta dos bastidores Rubro-Negros, sendo o treinador Renato Gaúcho apontado como o maior culpado do fracasso. Para Cleber Machado, a Nação Rubro-Negra precisa relevar o resultado ruim.
“As coisas não vão dar certo o tempo todo, mas mesmo assim o Flamengo chegou até a semifinal da Copa do Brasil, está na final da Libertadores e na briga pelo Brasileiro. Não haverá mais um time igual ao de 2019, já passou essa fase. Todos tem um pouco de culpa sobre a eliminação. Agora dizer que tudo não serve mais, é um exagero”, concluiu o narrador no programa “Seleção SporTV”
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, o comentarista questionou o argumento de que a equipe de Renato é desorganizada dentro de campo. Nesse sentindo, Cleber Machado ressalta que uma equipe que chuta mais de vinte vezes ao gol do adversário, não deve ser classificada dessa forma.
“Não me parece haver um Flamengo perfeito. Porém, esse time imperfeito finalizou 20 e tantas fezes ao gol do adversário e obrigou o Santos a fazer milagres. Da mesma forma, esse time contestado é o mesmo que enalteceu o Renato e que agora não faz mais questão do treinador”, contextualizou Cleber Machado.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Partimos sempre do princípio que determinado time não pode perder campeonato nenhum. Se fosse assim, não deveria ter campeonato, entregaríamos o título para o time que tem mais investimento e não levaríamos em contra os outros fatores de uma partida de futebol”, concluiu.