O Flamengo abriu o placar com Thiago Maia, sofreu a virada e nos minutos finais, Pedro de pênalti empatou a partida. Com o resultado, o Mais Querido só precisa de uma vitória no Maracanã para conseguir a classificação. O jornalista PVC, em seu blog para o “GE”, fez uma análise sobre o jogo de quarta-feira.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Uma mudança de posicionamento feita por Alberto Valentim no intervalo ajudou a transformar o jogo e a tirar o conforto dos meio-campistas do Flamengo. Abner, na primeira etapa, recuava demais, passava muito tempo na linha de cinco defensores do Athletico. No segundo tempo, subiu para acompanhar Isla e só se juntava ao bloco mais baixo, quando o lateral chileno se aprofundava. Quase nunca. Com isso, o meio-de-campo do Athletico ficou mais preenchido. Erick e Citadini diminuíram o espaço para Andreas Pereira e Thiago Maia e o Flamengo, que finalizou cinco vezes na primeira etapa e oito no segundo tempo, mas nenhuma no alvo na segunda metade. Citadini fez partida impecável, com seis desarmes. O Athletco mostrou que não se pode afundar a defesa com cinco defensores em linha e correr o risco de perder o meio-de-campo. Quando ocupou o meio-de-campo, o Athletico mostrou que é possível dificultar o time de Renato Gaúcho. Claro, enquanto está sem suas maiores estrelas. O Flamengo tomou o gol da virada sem Gabigol e já não tinha De Arrascaeta e Bruno Henrique”, escreveu PVC.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, ás 21h30, no Maracanã. O Flamengo vai com tudo em busca da classificação. Vale lembrar que o Mais Querido não conquista um título da Copa do Brasil desde 2013. STJD realiza reunião para montar estratégias de segurança para a final da Libertadores.