Pela décima rodada da Ligue 1, o Lyon voltou a campo na tarde deste sábado. A equipe de Lucas Paquetá recebeu o Monaco em um duelo de dois times da parte de cima da tabela. O meia ex-Flamengo iniciou a partida no banco, entrou aos 22 minutos do segundo tempo e ajudou sua equipe a vencer o jogo por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Toko Ekambi e Denayer.
A partida foi equilibrada do início até a entrada de Lucas Paquetá na partida. Aos 22 do segundo tempo, o ex-meia do Fla entrou e mudou o jogo que estava 0 a 0. Oito minutos depois da entrada dele, o Lyon teve pênalti a seu favor e o artilheiro Toko Ekambi não desperdiçou. Depois, já no final da partida, Emerson cobrou escanteio na cabeça de Denayer, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o 2 a 0.
De acordo com o site ‘SofaScore’, em 23 minutos que ficou em campo, Paquetá teve 75% nos acertos dos passes e ainda ganhou três dos cinco duelos disputados. Além disso, ele teve sucesso em três dos quatro dribles tentados na partidas. Esses números comprpovam a importância de Paquetá no Lyon, que já tem quatro gols na competição e tem sido crucial na campanha da equipe francesa.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Lyon volta a campo na próxima quinta-feira, pela Uefa Europa League, onde visita o Sparta Praha. A bola rola às 16h e a equipe do ex-meia do Fla busca manter os 100% de aproveitamento no torneio.