Flamengo e Fluminense podem pedir autorização à CBF para ter público visitante no clássico pelo Brasileirão

Fla-Flu do primeiro turno do Campeonato Brasileiro aconteceu na Neo Química Arena e o Mais Querido perdeu pelo placar de 1 a 0

Flamengo e Fluminense podem pedir autorização à CBF para ter público visitante no clássico pelo Brasileirão.
Michael em partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo enfrentará o Cuiabá no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e o Athletico-PR na quarta-feira, jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o assunto agora é o clássico Fla-Flu, pelo Brasileirão, que acontecerá no sábado (23/10), às 19h, no Maracanã. De acordo com o jornal “O Dia”, as diretorias dos clubes rivais podem pedir autorização à CBF a fim de liberar o público visitante no estádio. Neste caso, o mandante é o Fluminense e, portanto, o Flamengo seria o visitante.

Siga Diário do Fla no Instagram

Segundo o acordo firmado entre os clubes da Série A numa reunião do Conselho Técnico da CBF, apenas a torcida mandante pode estar presente nas partidas. Mas Flamengo e Fluminense desejam conseguir uma exceção neste sentido.

Ainda mais, a matéria revela que a ideia surgiu por parte da diretoria do Fluminense. Dessa forma, a diretoria do Mais Querido gostou da proposta. A partir disso, os dois clubes começaram a trabalhar juntos para elaborar os argumentos que serão apresentados à CBF. Porém, mesmo que a presença da torcida visitante não receba a aprovação, alguns torcedores rubro-negros já combinam de aparecer no clássico de maneira discreta.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, a próxima partida do Flamengo será no domingo, às 20h30, contra o Cuiabá, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a 2ª posição do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Após 23 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 14 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Quanto ao Fluminense, a equipe ocupa a 10ª colocação, com 33 pontos, e enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada, no domingo, às 16h.

Curta Diário do Fla no Facebook