Fla usa modelo de compra de Pedro e Gabigol para tentar baratear preço de Andreas Pereira

Belga tem passe fixado em 20 milhões de euros

Fla usa modelo de compra de Pedro e Gabigol para tentar baratear preço de Andreas Pereira

O ótimo desempenho de Andreas Pereira já faz o Flamengo pensar em comprar o atleta após o fim do empréstimo. O jogador pertence ao Manchester United e ficará no Mais Querido até junho de 2022, para continuar com o belga após esse período, terá que desembolsar 20 milhões de euros, em parcelas já estabelecidas no acerto de empréstimo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Como já existe essa cláusula no contrato com o valor fixado, o Flamengo entende que a inflação não afetará o valor, mas ainda irá debater o assunto internamente para tentar “baratear” o passe do atleta. A contratação de Pedro foi nesses moldes. A Fiorentina colocou no contrato de empréstimo o valor fixado para comprar o atacante e a forma de pagamento, com isso, mesmo tendo o passe do jogador valorizado pôs estava sendo convocado para a Seleção Brasileira, o Mengão “se apoiou” na cláusula para pagar o valor que estava em contrato. De acordo com o “GE”, a diretoria espera que o mesmo aconteça no caso de Andreas Pereira.

Siga o Diário do Fla no Instagram

No caso de Gabigol, não havia um valor pré-estabelecido em contrato, mas pesou a vontade do jogador de permanecer no Flamengo e o fato de a Inter de Milão não ter recebido ofertas milionárias pelo jogador. Com isso, conseguiu flexibilizar o preço em negociação com o clube italiano.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Ainda de acordo com o “GE”, a diretoria rubro-negra se baseia em duas frentes para agir: se o belga manter o desempenho que tem tido, estiver na mira de grandes clubes e que estejam dispostos a pagar os 20 milhões de euros, o Flamengo entende que deve pagar esse valor. Porém, se o atleta não tiver tanto “assédio” de outros clubes, o Mais Querido vai tentar ter muita paciência para negociar com os ingleses e diminuir esse preço.