O Flamengo enfrenta uma longa lista de desfalques na temporada seja por lesões, seja por convocações para Seleções. Dessa forma, a expectativa de muitos era a de que o Mais Querido poderia ter tido a sua disputa pelo título do Campeonato Brasileiro comprometida. Mas, na verdade, os reservas do Flamengo conseguiram manter o alto nível da equipe. Assim, alguns dos destaques desse período de desfalques foram Matheuzinho, Vitinho, Pedro e Michael.
Siga Diário do Fla no Instagram
Se levar em consideração o desafio da equipe reserva rubro-negra nesses últimos dias, certamente não foi uma tarefa tranquila substituir grandes nomes como Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Ao todo, foram três jogos: 1 a 1 contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid; 3 a 0 contra o Fortaleza, no Castelão; e 3 a 1 contra o Juventude, no Maracanã. Com isso, o time reserva do rubro-negro carioca conquistou 7 pontos e 9 possíveis pelo Campeonato Brasileiro.
Pedro foi um dos grandes nomes dessas três partidas. Isso porque, marcou em todas elas. Assim, o atacante rubro-negro chegou a 7 gols na competição, ou seja, é o vice-artilheiro do Flamengo no Brasileirão, atrás apenas de Bruno Henrique (9 gols). No entanto, na temporada toda, Pedro chegou à marca de 17 gols.
Por falar em atacante, Michael se destaca mais a cada partida que passa. Nesta última leva de jogos, o ex-jogador do Goiás marcou dois gols contra o Fortaleza e deu uma assistência para o gol de Pedro contra o Juventude.
Quanto ao Vitinho, por mais que tenha ficado de fora da partida contra o Juventude, teve bons desempenhos contra os dois primeiros adversários. Inclusive, deu uma assistência para o gol do Pedro contra o RB Bragantino, após um belo desarme. Esta foi a sua 13ª assistência na temporada. Matheuzinho foi outro jogador que deu uma assistência, mas para um dos gols do Michael no Castelão. Além disso, o jovem lateral-direito teve bons desempenhos tanto na parte defensiva quanto na ofensiva ao longo dos três jogos.