Ainda na briga pela Copa do Brasil e Libertadores, Renato Gaúcho tem sofrido cobranças para usar a força máxima do elenco na disputa pelo Brasileiro. Nesse sentindo, o treinador justifica todas as recentes ausências do elenco principal da equipe a lesões. Para o comentarista Mauro Cezar, o treinador precisa entender que o Flamengo almeja a conquista das três taças, diferente do ex-clube que comandava.
“Renato se sente desconfortável com as criticas, por parte da torcida e da imprensa sobre a possibilidade de ele estar poupando jogadores no Campeonato Brasileiro. Porque o Flamengo não é o Grêmio, a torcida gaúcha aceitava e entendia essa ideia. A do Flamengo não, quer brigar também pelo Brasileiro, além das copas. Renato não vai ficar impune se abrir mão do Brasileiro”, disse o comentarista no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
O fato é, as lesões no Flamengo estão impossibilitando que peças chaves do elenco participe dos jogos. Por outro lado, a fama de treinador ‘copeiro’ de Renato, ou seja, prioriza as competições mata-mata ao invés do Brasileiro, gera dúvida sobre as escalações.
Siga Diário do Fla no Instagram
Desentendimento com a mídia
Nesse sentindo o técnico afirma não estar poupando nenhum jogador, e se desgasta com a imprensa que anuncia o contrário. Contudo, para Mauro Cezar, a postura de Renato em rebater a imprensa é desnecessária.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Surgiu a informação que Bruno Henrique e Diego estariam sendo poupados pelo treinador, e isso irritou Renato. Porém, a parte mais importante dessa informação é que ambos os jogadores não participariam das próximas partidas do clube. E isto, de fato, aconteceu. O erro, segundo a versão oficial do Flamengo foi que os atletas não foram poupados, e sim estavam machucados. Então, o Renato não deveria ficar com raiva de jornalista, mas sim com quem está vazando esta informação.