Após tropeço, Renato Gaúcho ataca CBF: ‘Tem gente que fala e não cumpre’

Treinador afirmou que o Flamengo é o clube do Brasil mais prejudicado com as convocações

Após tropeço, Renato Gaúcho ataca CBF: 'Tem gente que fala e não cumpre'
Foto: Reprodução

O Flamengo enfrentou o RB Bragantino na noite desta quarta-feira e desperdiçou chance de se aproximar do líder Atlético-MG. Com muitos desfalques, o Mengão ficou no empate em 1 a 1 com o clube paulista. Após o jogo, o treinador Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e afirmou que o Rubro-Negro é o clube mais prejudicado do Brasil com as convocações.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Temos um grupo forte para disputar todas as competições com os desfalques, mas pecamos no entrosamento. Vejo muita gente falando Internacional, o Atlético-MG e o Palmeiras foram prejudicados também. Prejudicados em quê? Se o Flamengo tem um jogador convocado, tudo bem, mas o Flamengo teve quatro jogadores convocados. Então não venha me falar que esses times também estão sofrendo. Tinha sido combinado… Então tem gente na CBF que está falando e não está cumprindo. Então na próxima convoca só um jogador do Flamengo. Falar que essas equipes também foram prejudicadas, aí é demais para mim”, disse Renato, antes de emendar:

”É um problema que a gente vai ter. Temos alguns jogadores convocados e outros no departamento médico. Muitas vezes você precisa improvisar, coisa que eu não gosto. Enfrentamos uma grande equipe hoje, é difícil jogar contra o Bragantino, seja aqui ou em casa. É um adversário difícil de ser batido. A equipe lutou, mas infelizmente o Artur acertou o chute”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira outros trechos da coletiva de Renato:

Sobre estratégia de jogo no comando do Fla

”Eu costumo treinar minhas equipes sempre em busca da vitória, independentemente do adversário. A gente respeita, mas tenho na minha cabeça que sempre quando se joga para ganhar, você está mais próximo da vitória do que da derrota. Agora, estávamos com um time hoje que não tinha entrosamento. Então, é sempre muito difícil jogar aqui, contra o RB Bragantino. A gente quer vencer, mas o adversário também quer. Acredito que tecnicamente por parte do Flamengo não foi um jogo bonito, mas não faltou luta e vontade por parte do meu time. E isso eu tenho que dar os parabéns ao meu grupo”

Sobre time alternativo não vingar

”Falta de entrosamento. A gente não tem tempo nem para descansar, a gente vive dentro de hotel e avião. Agora com os jogadores na Seleção, teríamos um tempo para treinar, mas o Campeonato não parou. Tem equipes que jogam uma vez na semana, o Flamengo joga três vezes por semana, o Flamengo não para, está em três competições. Aí depois tenho que ouvir as pessoas falando que o Flamengo não se interessa pelo Campeonato Brasileiro, o Campeonato anda bem bagunçado, né? Mas, mesmo assim vamos continuar acreditando, mas dessa forma fica difícil, não acha não?”

Quantidade de lesões

”É a sequência de jogos, um desgaste muito grande. Tem equipes que jogam uma vez na semana e tem jogador no Departamento Médico, imagina o Flamengo que disputa três competições. A gente sempre procura tomar as decisões corretas”

Comportamento dos torcedores do RB Bragantino

”Você não pode crucificar a torcida do RB Bragantino por causa de uma pessoa. A pessoa vem no estádio descarregar seus problemas, a pessoa veio e ficou cuspindo no banco do Flamengo. A torcida deles se comportou muito bem, apenas ele que não se comportou. Então, não posso descontar na torcida deles. Mas a gente conversou com o quarto árbitro e eles tomaram as providências e ficou tudo resolvido”

Condições do elenco hoje em meio à lesões

”É o que eu falo, é a sequência de jogos. Toda hora estamos viajando, não para. E, tem clubes que só ficam esperando a gente, treinam a semana toda, enquanto o Flamengo fica se desgastando. Eu até brinco com os jogadores, que eles são culpados por estarmos sempre jogando, porque eles querem ganhar tudo. E, ganhando tudo, o flamengo tem que disputar todas as competições. O Braz e o Bruno costumam falar que a gente disputa as Eliminatórias também, estou concordando com eles. Mas é assim trabalhar em time grande, toda hora você é cobrado e está em campo. Mas vou falar uma coisa para vocês: Estou muito satisfeito com o meu grupo, independentemente do time que entra em campo”, finalizou Renato.