Flamengo teve mais posse, mas finalizou menos que o Bragantino no empate; Confira os números

Mais Querido desperdiçou grande oportunidade de se aproximar do líder do Brasileirão

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (06/10), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido abriu o placar com Pedro, mas cedeu o empate, após golaço de Artur. O rubro-negro entrou em campo muito desfalcado e o desempenho não foi como a equipe está habituada, tanto que o adversário terminou com mais finalizações.

Ao todo, de acordo com o aplicativo “SofaScore”, o Flamengo chutou 11 vezes no confronto, sendo 3 na direção do gol. O Bragantino, por sua vez, finalizou em 13 oportunidades, com 4 no alvo. O Mais Querido, entretanto, teve mais grandes chances, com duas, sendo ambas desperdiçadas, enquanto o Massa Bruta teve uma, que também perdeu.

Em termos de posse de bola o Flamengo foi superior, com 57%, contra 43% do Bragantino. O Mais Querido também deu 364 passes, com 83% de aproveitamento, enquanto o Braga acertou 248, em 76%. Na defesa, o rubro-negro foi melhor nos desarmes, com 14 a 11, e cortes, com 17 a 7. Já o Massa Bruta deu 14 interceptações, a 9 do time carioca.

Com o resultado, o Flamengo perdeu uma grande chance de se aproximar do líder Atlético-MG. Isso porque, o Galo empatou na rodada com o lanterna do Campeonato Brasileiro, Chapecoense. Agora, o Mais Querido foca no confronto contra o Fortaleza, no sábado, às 19h, no Castelão.