O grande destaque da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras nesta terça-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17, por 7 a 3, marcando quatro gols, o meia Matheus França está prestes a renovar o seu contrato com o Mais Querido. De acordo com o Jornal ‘O Dia’, os representantes do jogador encaminharam a extensão de contrato do atleta com o clube até dezembro de 2026.
A multa rescisória do atleta será de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões na cotação atual), a maior da história do clube. O meia Lázaro que é o principal atleta do Sub-20 e tem no seu currículo a conquista da Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira tem a sua multa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 508 milhões na cotação atual).
O novo contrato deve ser assinado na próxima semana, Matheus França chegou ao Flamengo em 2016, vindo das categorias de base do Olaria. Ao lado de Matheus Gonçalves e Petterson, o meia é apontado como um dos principais nomes da geração de 2004, internamente a expectativa com o jovem é a mesma que tiveram com Lucas Paquetá e Vinicius Junior.