Gerson foi vendido para o Olympique de Marselha por cerca de 25 milhões de euros. O jogador fez sua despedida do Mais Querido no dia 23 de junho e logo depois se apresentou ao clube francês. Porém, o jogador tem passado por algumas dificuldades no novo time.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Recentemente, logo após derrota para o RC Lens por 3 a 2 dentro de casa, o Olympique de Marseille enfrenta rixa no elenco titular. Nesse sentindo, o ex-Flamengo, Gerson, discutiu com o companheiro de meio de campo, o ex-Arsenal, Guendouzi. Segundo a apuração do jornal francês “L’Equipe”, o Coringa seria visto como ‘o protegido’ do treinador Sampaoli. Com isso, segundo o jornalista Jorge Nicola, o volante pode voltar a jogar no futebol brasileiro logo logo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Ao que parece, o ex-jogador do Flamengo não vai durar muito tempo em sua segunda tentativa de passagem pelo futebol europeu. (…) A passagem do Gerson ainda é discreta pelo clube francês: sete jogos, um gol e uma assistência. O pior, a relação dele com outros atletas não é das melhores. A alegação é de que ele é o queridinho do Sampaoli, e até por isso tem alguns privilégios dentro de campo. A verdade é de que se o Gerson não mostrar muito mais disposição e intensidade, algo muito cobrado no futebol europeu. A tendência é que ele volte ao futebol brasileiro. Vale a lembrar que ele já passou pela Fiorentina e pela Roma”, disse o jornalista em seu canal do Youtube.