Depois da vitória do Flamengo por 2 a 0 em cima do Barcelona-EQU, a equipe conseguiu a tão sonhada classificação para a final da Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras em jogo que promete ser eletrizante. Durante o ‘UOL News Esporte’, o comentarista Renato Maurício Prado projetou a grande decisão e afirmou que se a partida acontecesse hoje, o técnico do time paulista, Abel Ferreira, montaria uma super retranca.
”Eu acho que o Flamengo está melhor do que o Palmeiras apesar de tantas críticas, tanta gente dizendo aí que o Flamengo não tem técnico e tal, eu acho que o Flamengo joga um futebol mais eficiente do que o Palmeiras, mas não acho que seria um jogo fácil. Se o jogo fosse hoje, amanhã, enfim, em um curto espaço de tempo, muito provavelmente nós veríamos o Abel fazer mais uma super retranca, um autêntico catenaccio, que era aquela retranca italiana dos anos 1930, para tentar segurar esse Flamengo”, disse, antes de completar:
”Não consigo imaginar o Abel saindo para jogar de igual para igual, embora já tenha feito isso e feito bem na Supercopa do Brasil, no início da temporada. Tivemos aquele jogo em Brasília que foi 2 a 2, muito bem jogado, o Palmeiras fez 1 a 0, o Flamengo virou para 2 a 1, o Palmeiras foi buscar o 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis, deu Flamengo nos pênaltis, mas o jogo em si foi muito bem jogado. Só que de lá para cá, a sensação que eu tenho é que o Abel vai cada vez ficando mais um ferrenho defensor das linhas bem baixas e tudo defendendo para tentar só em contra-ataque”, concluiu o comentarista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 27 de novembro, em Montevidéu, em jogo único, pela final da Libertadores. O Mais Querido vai com tudo em busca do tricampeonato da competição.