Após saída polêmica do São Paulo, Daniel Alves optou por não fechar com nenhum clube do futebol brasileiro até o fim de 2021, o jogador usou suas redes sociais para informar o comunicado. Em entrevista ao Podcast “Flow Sport Club”, o experiente lateral confirmou que recebeu proposta de times do Brasil, entre eles o Internacional, clube que a diretoria havia negado qualquer contato com o atleta.
“Tive proposta do Inter, sim. Agradeci a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas não assinar com nenhum clube foi opção minha” – disse Daniel Alves
De acordo com informações do Esporte News Mundo, o Internacional ofereceu um contrato até dezembro de 2022, Daniel Alves receberia um salário de R$ 500 mil mensais, que poderiam chegar a R$ 600 mil caso o jogador atingisse algumas metas estipuladas no contrato. Porém o acerto entre as partes não aconteceu.
Vale lembrar que Daniel Alves vinha sendo lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira Tite, e que esse período sem jogar pode afetar diretamente na questão de o atleta ter chances ou não de ir a Copa do Mundo de 2022.