‘As individualidades tiveram muito peso nos rumos do jogo’, diz comentarista

Rubro-Negro derrotou o Barcelona por 2 a 0 e abriu vantagem na semifinal

'As individualidades tiveram muito peso nos rumos do jogo', diz comentarista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na vitória diante do Barcelona-EQU, o Flamengo alternou dois tempos distintos durante a partida. Após primeiro tempo intenso, o Rubro-Negro caiu de produção na segunda etapa mesmo com um jogador a mais.

Individualmente, a equipe comandada por Renato Gaúcho teve Bruno Henrique, Gabigol e Diego Alves como destaques. Após o jogo, o comentarista Carlos Eduardo Mansur, em seu blog no ‘GE’, elogiou as individualidades do Mengão, mas ressaltou que o primeiro gol saiu de uma jogada coletiva do time.

Siga Diário do Fla no Twitter

”As individualidades tiveram muito peso nos rumos do jogo. Por mais que o Flamengo tenha sido melhor time, tenha finalizado mais e passado mais tempo no campo ofensivo, é impossível menosprezar a importância, por exemplo, do goleiro Diego Alves em momentos cruciais da noite. E, num duelo entre equipes teoricamente tão desniveladas do ponto de vista individual, este sim é um dado que merece reflexão. Significa que nada se tira do aspecto coletivo do Flamengo? Não é verdade. O primeiro gol saiu de uma construção iniciada na defesa. Mais adiante, quando encaixou sua pressão ofensiva, o rubro-negro teve minutos de grande imposição até o intervalo”, disse.

”Foi curiosa a noite do Maracanã. Começou com um rival assustando e terminou com a sensação de que o 2 a 0 foi um tanto frustrante. E isto numa semifinal de Libertadores, o que só indica o nível de expectativa que esta equipe rubro-negra gera. O Flamengo não resolveu sua passagem à final, mas irá com certo conforto a Guayaquil. Pela vantagem de dois gols, mas principalmente por ter jogadores claramente superiores”, completou Mansur.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (26/09), às 11h, quando visita o América-MG pelo Brasileirão. A equipe ocupa a terceira colocação na tabela, com 34 pontos, onze atrás do líder Atlético-MG.