A CBF decidiu manter os Campeonatos Estaduais com 16 datas na próxima temporada. O calendário deve ser publicado na primeira semana de outubro. Como ano que vem tem Copa Do Mundo e será disputada entre novembro e dezembro para pegar o inverno do Qatar, o calendário será um pouco diferente do que estamos acostumado. Segundo o “UOL”, o Campeonato Brasileiro deve ser encerrado no começo de novembro para que os jogadores possam ir para as suas seleções. A final da Libertadores será dia 29 de outubro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No geral, os clubes e as federações gostaram que o estadual foi mantido com 16 datas porque veem no campeonato uma fonte de renda. O contrato de direito de transmissão já está sendo discutido. No Rio, a Record tem os direitos da TV aberta. O grupo Globo está tentando comprar os direitos do pay-per-view, mas os clubes não se agradaram com a primeira proposta feita. Torcida se mobiliza nas redes sociais para apoiar Isla.
Siga o Diário do Fla no Instagram
A emissora previa o pagamento total de R$ 17,4 milhões para os clubes, em uma conta que envolve número de assinantes do pay-per-view somado a quantidade de meses da competição. O valor é muito abaixo dos R$ 120 milhões que a emissora pagava, antes da rescisão de contrato no ano passado.